sexta-feira, 30 de março de 2012

Workshop de pinhole em Belo Horizonte

Fonte: Resumo Fotográfico

O NIL – Núcleo Imagem Latente, estará realizando nos dias 28 e 29 de abril, em Belo Horizonte, um workshop de fotografia pinhole. O grupo é responsável por todos os eventos de celebração do Pinhole Day - Dia Mundial da Fotografia Pinhole - que acontece na cidade desde 2001, sempre no ultimo fim-de-semana de Abril.

Em 2011, foram promovidas cinco oficinas de uma hora e meia, recebendo uma média de 20 pessoas por turma. Além dos inscritos, também participaram pessoas que passavam pelo local, amigos e fotógrafos da cidade.

Informações e inscrições: (31) 9601-5337

sexta-feira, 23 de março de 2012

Cachorros mergulhando vira curiosa série de fotos.

Fonte: Blog da IPhoto

O fotógrafo americano Seth Casteel criou uma curiosa série de fotos de cachorros embaixo d’água que causou rebuliço na internet. Em fotos subaquáticas, bolinhas de brinquedos eram jogadas na piscina e os cachorros mergulhavam para buscá-las, enquanto Seth no fundo capturava suas feições.

A ideia principal é divulgar a ajuda aos animais. No site onde as fotos foram lançadas originalmente, ocorre um sistema de doação de animais. O resultado impressionante chama atenção pela criatividade. Segue abaixo as imagens pra você conferir.











Fotógrafa de 16 anos utiliza frutas como tema para impressionantes fotografias de auto retrato.

Fonte: Blog da IPhoto

É difícil inovar em fotografia de retratos, principalmente quando se trata de auto retratos em close, mas a fotógrafa espanhola Cristina Otero, de apenas 16 anos, conseguiu de forma brilhante. Com um tema principal baseado em frutas, como kiwi, laranja, uva verde e melancia, Cristian abusa de cores saturadas, casando perfeitamente a fruta em questão com a sua maquiagem.

Realmente um trabalho impressionante que combina o uso das cores, a expressão facial da modelo e uma bela composição de imagem. Realmente essa garota promete no mundo fotográfico




Fotógrafo americano lança série de fotos de cachorro se equilibrando em lugares inusitados.

Fonte: Blog da IPhoto

Imagine viajar os Estados Unidos com o seu cachorro. Foi essa a ideia do fotógrafo americano Theron Humphrey ao criar o projeto Maddie the Coonhound. Ao viajar pelo seu país, Theron teve a ideia maluca de clicar seu cachorro se equilibrando nos lugares mais inusitados.


Com um efeito lomográfico que passa a sensação de fotos antigas em belos cenários, Maddie, o cachorro do fotógrafo ficou famoso na internet como o cão que desbrava os Estados Unidos se equilibrando nos mais diversos objetos e lugares. Divertido e engraçado.











A perspectiva do mundo de Romain Laurent

Fonte: Blog da IPhoto

Fotografia é uma questão de perspectiva. E é com isso que brinca o talentoso fotógrafo Romain Laurent na série de fotos intitulada Tilt. Vire sua câmera de lado e irá parecer que o mundo está caindo. As fotos foram clicadas em um dia que Romain que se sentia tonto, onde o mundo inteiro parecia torto. Desafio você a assistir essas fotografias sem virar a sua cabeça um pouco para o lado. Curioso e divertido, confira!

















quinta-feira, 22 de março de 2012

Conheça o trabalho de Benjamin Von Wong, fotos surrealistas e belas.

Fonte: IPhoto Editora

Um sonhador, artista e profissional. São essas as três palavras que definem o fotógrafo Benjamin Von Wong segundo ele mesmo. Suas fotos demonstram perfeitamente isso. Com imagens que fogem da realidade, parecendo tiradas de um filme de fantasia ou de um desenho animado. O uso de cores e vivacidade é muito bem representado pelo fotógrafo.


Seu trabalho diversificado chama atenção em várias áreas, desde um retrato em estúdio, o uso de light painting, até em fotos surreais em cenários diversos. Vale a pena conferir o belo trabalho desse fotógrafo.