quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Novo flash ‘touch screen’

Fonte:Portal Photos

Primeiro flash Speedlight com visor sensível ao toque é lançado pela Metz



A Metz, empresa alemã que fabrica flashes para diversas máquinas, anunciou durante esta semana o Metz 52 AF-1, o primeiro flash com menu  composto por um display sensível ao toque.



O controle inteligente do visor é rotacional e acompanha a posição em que o fotógrafo posiciona a câmera, ou seja, se você virar a câmera para um retrato vertical, o menu do flash vira 90°, acompanhando a máquina.



Informações incluem cabeça com rotação de 90°, numero guia 52 (para ISO 100), tempo de reciclagem de 3.5 segundos, sincronização para alta velocidade, modos TTL e manual e modo escravo. Além disso ele virá em versões compatíveis com Canon, Nikon, Pentax, Sony e Panasonic/Olympus. O preço estimado é de U$ 325, e ainda não tem previsão de lançamento.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A lua como parte do cenário

Fonte: Blog da iPhoto

Quem nunca viu alguma foto de alguém utilizando o sol ou a lua para criar uma perpesctiva divertida? Por exemplo, alguém segurando o sol como se fosse uma bola de fogo. O astrofotógrafo Laurent Laveder brinca com essa ideia de forma divertida e bem executada, no projeto intitulado Moon Games (Jogos de Lua, em tradução literal).

Astrofotografia é uma área pouco conhecida. Com lentes e acessórios especiais, os astrofotógrafos, como o próprio já diz, são treinados para tirar fotos de astros como estrelas, a lua, o sol e outros planetas. Laurent Laveder com o intuito de homenagear a lua, grande protagonista de seu trabalho, clica personagens utilizando o astro brilhante como parte do cenário, como uma luminária, uma bola de basquete e adicionando ponteiros, vira até um relógio brilhante. Confira e divirta-se com essas belas fotografias.
























quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Canon mostra a EOS 6D, durante feira de fotografia na Alemanha

Fonte: CND

Modelo semelhante à Nikon D600 chegará ao mercado até o fim do ano, sendo uma das DSLRs full-frame mais baratas e leves do mercado




Uma das maiores feiras de imagem do mundo, a Photokina, está acontecendo, e nada melhor do que um evento lotado de jornalistas e fanáticos para anunciar um novo modelo de câmera profissional. A Canon fez uma adição à sua linha de DSLRs hoje, e o modelo não parece se encaixar muito bem entre os grupos de fotógrafos profissionais, e nem os amadores.

A Canon EOS 6D não substitui nenhum modelo da linha EOS, mas sim entra como intermediária entre a 7D e a 5D Mark II. O modelo anunciado traz um sensor full-frame de 20 megapixels com 11 pontos de autofoco, o processador DIGIC 5+ e um corpo de liga de magnésio menor (e mais leve) do que os modelos citados anteriormente. Embora a 6D traga os benefícios de um sensor full-frame, a câmera também oferece vários recursos de vídeo presentes na 60D e semelhantes.

A EOS 6D custa o mesmo que uma Nikon D600, contudo, traz menos funções: a falta de flash e entrada para fones, disparo contínuo mais lento e apenas uma entrada de cartões SD podem fazer muitos considerarem a Nikon à Canon. Entretanto, a câmera anunciada hoje oferece melhor captura quando em low light (baixa luminosidade), chegando a até -3 EV.

Sem o flash, o espaço acima do viewfinder é usado para armazenar os componentes responsáveis pela conexão WiFi e GPS da câmera. A bateria é a mesma encontrada na 7D. O gadget oferece ISO 100-25.600, mas permite expansão a até 50-102.000.

A Canon 6D deve chegar em novembro ou dezembro custando um pouco mais de $2.000. Para a maioria, o preço pode ser alto, mas fotógrafos profissionais sabem que o custo é considerado razoável. A 6D é uma das DSLRs mais baratas e pequenas da Canon, com o corpo de liga de magnésio e resistência à água.

A objetiva mais cara do mundo


Fonte: Resumo Fotográfico

Quando a gente fala em equipamento fotográfico caro a primeira marca que vem à mente é a Leica, e esta notícia do Pop Photo só confirma isso: uma objetiva APO-Telyt R 1600mm f/5.6 foi criada pela Leica a pedido de um sheikh do Qatar chamado Saud bin Mohammed Al-Thani e custa o equivalente a 2.064.500 dólares! Coisas que só um sheikh é capaz de conseguir...


Esta objetiva foi construída para a baioneta R da Leica, mede 1.2 metros com 42cm de diâmetro e pesa cerca de 60 kg. O sheikh dispõe de uma Mercedes com tração nas 4 rodas só para transportar esta belezura.


sábado, 15 de setembro de 2012

Praticidade e baixo preço em DSLR: a nova Nikon D600

Fonte: Blog da iPhoto

Chegamos no meio de setembro com uma grande novidade: mais um lançamento de DSLR da Nikon. O modelo da vez é a nova D600. A belezinha da marca japonesa promete muita qualidade e um preço bem mais acessível que a semelhante D800.

Com um sensor CMOS de 24,3 megapixels e um altíssimo ISO que vai até 25.600, leva qualidade nas imagens até em ambientes com baixa luminosidade. Com um LCD maior que o usual, 3,2 polegadas e também filma em FULL HD 1080p até 30 quadros/s, com saída HDMI.

Sendo menor que a maioria das DSLRs full-frame do mercado, pesando apenas 760g e dimensões 141x113x82mm, conta com muita praticidade pra quem não quer ficar andando com um case enorme embaixo do braço. Sistema autofocus de 39 pontos, HDR, 5,5 fps em fotos contínuas e uma vida útil elevada de até 150 mil cliques.

Como é normal nas novas câmeras da Nikon, possui adaptador wireless para acesso a internet e entrada para dois cartões de memória. É muita qualidade com um preço bem leve ao seu bolso: US$2.100, lá fora. É esperar pra ver por quanto chegará ao mercado brasileiro, esperamos que não passe muito disso.




terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cores e texturas em retratos de serpentes

Fonte: Blog da iPhoto

Em texturas e cores diferentes, a pele da cobra é inspirada no ambiente que vive. Conta com um mecanismo de defesa de camuflagem ou até mesmo pra demonstrar perigo para quem tentar atacá-la. Se utilizando de suas cores, o fotógrafo Guido Mocafico criou essa bela série de fotos.

Em um estúdio com o plano de fundo totalmente preto, a luz é voltada especialmente para salientar os animais e a textura de suas peles. Com cores e desenhos variados, Guido juntou várias espécies de cobra onde a composição de imagem se torna espetacular.




























quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Curvas do corpo humano viram cenário em série de fotos

Fonte: Blog da iPhoto

Utilizando o corpo humano como cenário, o fotógrafo americano Allan Teger criou a série Bodyscapes. Com pequenos homenzinhos utilizando o umbigo como buraco para jogar golfe, ou mergulhar em uma piscina, os cliques em preto e branco montam cenários impressionantes utilizando sombras e backlights para criar cenas divertidíssimas. Um excelente trabalho.


























Passo a passo nos movimentos dos esportes radicais

Fonte: Blog da iPhoto

Com movimentos rápidos de captação de esportes variados, o fotógrafo canadense Ray Demski usa e abusa da técnica de fotos sequenciais. Clicando cada movimento em apenas uma imagem, a série de manobras do esportista é exaltada passo a passo no trabalho final. Uma fotografia de encher os olhos.