Fonte: G1
Imagem foi feita pelo inventor francês Joseph Nicéphore Niepce em 1826.
Exposição mostra a fotografia e a placa usada como negativo.
"View from the Window at Le Gras", este foi o nome dado para a primeira fotografia da história. A tradução do título faz referência a imagem feita a partir da janela do inventor francês Joseph Nicéphore Niepce em 1826 na cidade de Saint-Loup-de-Varennes, na França. O processo rudimentar usado na época foi considerado como o primeiro a fixar uma imagem.
'View from the Window at Le Gras', primeira foto da história (Foto: Joseph Nicéphore Niepce)
A fotografia, de 25 cm de largura, e a placa utilizada como negativo estão em exibição na exposição "O Nascimento da Fotografia", que acontece até 6 de janeiro de 2013 no Reiss-Engelhorn-Museum, em Mannheim, sul da Alemanha.
Placa usada como negativo da primeira fotografia em 1826 (Foto: Joseph Nicéphore Niepce)
Com mulheres que vão de 80 à 200kg, as modelos esbanjam beleza e sensualidade nas lentes de Iwata e Kamila. Para ter sucesso no ramo fotográfico, é preciso ter olho clínico e visão fotográfica, seja qual for o tipo de modelo. A insegurança e timidez nesse ramo é normal, seja qual for seu biotipo, porém, segundo os fotógrafos, quando elas vêem o resultado, a postura é outra. Ficam animadas e confiantes, aumentando sua autoestima e segurança por saberem que elas também podem brilhar nos flashes da fotografia.
Sendo uma novidade no mercado nacional, a fotografia sensual de modelos plus size chama atenção. A ideia surgiu de uma amiga do casal, que sempre costumava perguntar se ela poderia parecer sexy como as modelos de revistas do ramo, surgindo assim a busca pelo desafio.
O figurino é essencial. As calcinhas, camisolas e outros acessórios nesse tamanho é bastante difícil de encontrar. Segundo os fotógrafos, uma parceria com uma loja de roupas do estilo é interessante.
Pelo fato de as mulheres acharem que não fazem parte desse padrão de beleza das capas de revista, Iwata costuma elogiá-las durante o ensaio, aumentando assim, a confiança da modelo. Com a escolha de uma luz suave para as fotografias, o segredo é esconder algumas imperfeições, não marcando demais o contorno do corpo da modelo. Nenhuma mulher é perfeita, todas possuem seus “pneuzinhos”, suas “dobrinhas” indesejadas. O segredo é saber driblá-las com um bom jogo de luzes.