Fonte: Meio Bit
Assim como os rumores estavam apontando como certo, a Nikon anunciou oficialmente o lançamento do seu novo flash top de linha, o SB910. Em comparação com seu antecessor algumas novidades são bem vindas. A primeira é o design do equipamento. Eu nunca gostei muito do desenho dos flashes da Nikon, mas o SB900, e agora o SB910, estão muito bonitos. O novo flash teve algumas mudanças nos comandos da parte de trás e o menu foi simplificado para ficar mais amigável para os usuários. A principal mudança é a existência de um botão escrito Menu para acessar as funcionalidades do flash. Aliás, estava na hora de pensarem nisso. Um iniciante que pega um flash destes na mão, e estou falando dos equipamentos da Canon também, não tem idéia do que fazer com os botões básicos. Também chama a atenção o enorme visor LCD encontrado no equipamento.
Agora, o que todos estavam esperando mesmo, é o novo sistema de proteção contra o super-aquecimento. O modelo SB900 simplesmente desligava quando o flash aquecia. Está é uma forma de proteger o equipamento e aumentar a sua vida útil, mas é muito complicado quando isso acontece com o fotógrafo profissional no meio de um serviço. Por conta disso várias críticas inundaram a internet contra esta característica do flash da Nikon. Agora o sistema simplesmente atrasa a reciclagem da carga para amenizar o aquecimento. Em vez de termos um flash desligado teremos um flash mais lento. Outra funcionalidade são filtros que vão ajudar no ajuste do balanço de branco para lâmpadas de tungstênio e fluorescentes. O flash avisará a câmera automaticamente quando estiver usando os filtros e toda a operação será regulada pelo balanço de branco do equipamento também. Gostei disso.
Fechando o pacote, o SB910 se adaptou ao mundo DX e FX da Nikon e traz medidas diferentes para o zoom da cabeça. O número guia do flash é de 34 em ISO 100 e 48 em ISO 200. O zoom da cabeça fica compreendido entre 17-200mm para o sistema FX e 12-200mm para o sistema DX. Assim como os filtros, o flash se adapta automaticamente aos sistemas assim que é colocado na câmera.
O novo SB910 deverá estar disponível já em dezembro e o preço estimado é de US$ 550,00.
bela bomba esse novo flash me deixou na mão no casamento da minha sobrinha. não mudou nada continua com super aquecimento fora isso a lentidão da recarga me deixou irritado .chegando ademorar mais de 10 segundos a 20 segundos . ta certo que eu estava usando potencia maxima mas isso não deveria acontecer .agora eu to usando o novo flash da Canon Speedlite 600EX-RT .com adaptador canon nikon agora sim reciclagem ultra rapida em 1 segundo ja tenho nova carga . fora que da para tirar mais de 500 fotos é tem mais RADIO FLASH .que diga de passagem e super legal para estudio e externa ...
ResponderExcluir