Fonte: CND
Modelo semelhante à Nikon D600 chegará ao mercado até o fim do ano, sendo uma das DSLRs full-frame mais baratas e leves do mercado
Uma das maiores feiras de imagem do mundo, a Photokina, está acontecendo, e nada melhor do que um evento lotado de jornalistas e fanáticos para anunciar um novo modelo de câmera profissional. A Canon fez uma adição à sua linha de DSLRs hoje, e o modelo não parece se encaixar muito bem entre os grupos de fotógrafos profissionais, e nem os amadores.
A Canon EOS 6D não substitui nenhum modelo da linha EOS, mas sim entra como intermediária entre a 7D e a 5D Mark II. O modelo anunciado traz um sensor full-frame de 20 megapixels com 11 pontos de autofoco, o processador DIGIC 5+ e um corpo de liga de magnésio menor (e mais leve) do que os modelos citados anteriormente. Embora a 6D traga os benefícios de um sensor full-frame, a câmera também oferece vários recursos de vídeo presentes na 60D e semelhantes.
A EOS 6D custa o mesmo que uma Nikon D600, contudo, traz menos funções: a falta de flash e entrada para fones, disparo contínuo mais lento e apenas uma entrada de cartões SD podem fazer muitos considerarem a Nikon à Canon. Entretanto, a câmera anunciada hoje oferece melhor captura quando em low light (baixa luminosidade), chegando a até -3 EV.
Sem o flash, o espaço acima do viewfinder é usado para armazenar os componentes responsáveis pela conexão WiFi e GPS da câmera. A bateria é a mesma encontrada na 7D. O gadget oferece ISO 100-25.600, mas permite expansão a até 50-102.000.
A Canon 6D deve chegar em novembro ou dezembro custando um pouco mais de $2.000. Para a maioria, o preço pode ser alto, mas fotógrafos profissionais sabem que o custo é considerado razoável. A 6D é uma das DSLRs mais baratas e pequenas da Canon, com o corpo de liga de magnésio e resistência à água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário