terça-feira, 14 de agosto de 2012

Panasonic G5 nas Olimpíadas

Fonte: Meio Bit

As Olimpíadas são o assunto do momento e o evento é capaz até de deixar a Rede Record como líder de audiência, então a coisa não é de pouca relevância. Claro que toda empresa que tem bala na agulha (leia-se, muito dinheiro em caixa) pagou os olhos da cara para ter alguma participação ou realizar alguma ação especial tendo como pano de fundo os jogos de Londres. A coisa fica mais violenta quanto é uma ação de publicidade ligada oficialmente aos jogos. Foi o que a Panasonic fez em conjunto com a Getty Images para promover o lançamento da nova Panasonic G5.

A Getty é a agência oficial de imagens dos jogos Olímpicos e tem acesso a todas as competições, então nada mais fácil do que algum fabricante de câmeras tentar uma parceria com eles. Durante os jogos, foi anunciado que o fotógrafo Dean Mouharopoulous, que possui credencial para todas as competições, irá fotografar com uma Panasonic Lumix G5 e lentes que compreendem a distância focal de 7mm a 300mm. Levando em conta o fator de corte do equipamento, então temos a possibilidade de fotografar entre 14 e 600mm de distância focal. Dependendo de onde os fotógrafos oficiais estão colocados é uma distância focal suficiente para todas as possibilidades.

Dean Mouharopoulous é um fotógrafo de grande experiência dentro da fotografia de esportes. Já registrou uma variedade de competições, entre elas a Copa do Mundo de Futebol e de Rúgbi, as Olimpíadas e a Liga dos Campeões. Segundo ele, será um grande desafio registrar um dos mais importantes eventos esportivos do mundo utilizando apena uma câmera compacta. Segundo o fotógrafo, a missão dele nos jogos não será fotografar da maneira que seria mais tradicional. Ele vai tentar os ângulos e detalhes mais inusitados da competição.

As fotos feitas por Dean Mouharopoulous estarão disponíveis na página principal da Panasonic durante os jogos e também serão expostas na Galeria de Imagens da Getty que estará montada no Westfield Shopping Center em Stratford.

Já existem algumas imagens oficiais disponíveis feitas com a Panasonic G5 e que estão correndo a internet. Elas mostram uma boa nitidez e boa representação de cores. Mas, são imagens simples, sem um impacto memorável. Poderiam ter sido feitas com qualquer compacta de alta qualidade que temos disponíveis hoje no mercado. Mas, manter-se como uma boa câmera já é um grande atrativo para quem quer portabilidade em seu equipamento.



A Panasonic Lumix G5 é a mais nova representante da linha micro-quatro-terços da empresa e chega com 16 megapixels de resolução máxima, novo processador Venus Engine VII , LCD sensível ao toque, tecnologia Eye Sensor AF, modo de disparo silencioso, velocidade ISO até 12.800 e gravação de vídeos em Full HD.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário