segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Concurso britânico premia melhor foto de pássaros em 2011

Quase 50 mil imagens concorreram como a melhor fotografia do ano em concurso organizado por site.


O concurso de Foto do Ano do site britânico BirdGuides escolheu a imagem de um falcão-de-pés-vermelhos feita por Kevin Du Rose como a melhor de 2011. Foram recebidas quase 50 mil fotos ao longo do ano.Semanalmente o site escolhia a melhor imagem da semana, que automaticamente se classificava para a final. Um júri escolheu 10 imagens para a etapa final da competição.

O concurso de Foto do Ano do site britânico BirdGuides escolheu a imagem acima, de um falcão-de-pés-vermelhos, feita por Kevin Du Rose, como a melhor de 2011 (Foto: BirdGuides/Kevin Du Rose/BBC)


Acima, um bico-grossudo de John Robinson. (Foto: BirdGuides/John Robinson/BBC)

A "corujinha” de Austin Thomas, também foi escolhida entre as finalistas. (Foto: BirdGuides/Austin Thomas/BBC)

O Gaio (acima) é uma ave de porte grande que habita a Europa, norte da África e Ásia. A imagem foi feita por Siegbert Werner. (Foto: BirdGuides/Siegbert Werner/BBC)

A Lagaopus é um gênero de ave da galiformes, típico de regiões frias do hemisfério norte. A foto acima foi tirada por Steve Round. (Foto: BirdGuides/Steve Round/BBC)


A Perna-amarela-grande é típica da América do Norte e sua ocorrência na Grã-Bretanha é relativamente rara. A imagem acima foi feita por Marcus Conway. (Foto: BirdGuides/r Marcus Conway/BBC)


Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário