quarta-feira, 7 de março de 2012

Câmera controlada remotamente tira fotos incríveis de leões

Fotógrafos adaptaram uma câmera para chegar bem perto dos animais e mostrar o que o zoom não alcança
Fonte Redação Galileu
Editora Globo
A câmera aventureira // Crédito: Burrard-Lucas

Como tirar fotos bacanas de animais perigosos, como os leões, sem precisar apelar para o zoom (ou para a sorte e o sangue frio)? Pensando nisso, o fotógrafo Will Burrard-Lucas inventou uma solução tecnológica: colocar rodinhas e camuflagem em uma câmera que pode ser controlada remotamente. 
A primeira “Beetle Cam”, como foi batizada, foi criada em 2009, mas não tinha camuflagem nenhuma. Após um encontro “complicado” da engenhoca com um leão, ficou claro para Burrard-Lucas que ela precisava de algumas alterações. 
Agora, além do disfarce, a última Beetle Cam tem novas funções de flash e o zoom também pode ser ajustado à distância. E, para testá-la, o seu criador a mandou para o meio dos leões. Confira o resultado: 

Editora Globo
Crédito: Burrard-Lucas

Editora Globo
Crédito: Burrard-Lucas
Editora Globo
Crédito: Burrard-Lucas
Editora Globo
Crédito: Burrard-Lucas

Segundo Burrard-Lucas, o maior desafio desse “ensaio” foi retratar os filhotes. Eles reconheceram a frente da câmera e, instintivamente, tentavam atacá-la por trás. Uma hora, uma das rodas da Beetle Cam, que não estava presa direito, caiu – para a alegria dos leãozinhos, que ganharam um novo brinquedo. “Precisamos esperar uma hora até eles cansarem da brincadeira para recuperar a roda. A sorte é que a câmera estava intacta e com imagens bacanas”, conta o fotógrafo. 

Gostou da ideia e das imagens? Então aperte o play e veja o vídeo sobre o projeto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário