quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fotografias de Frida Kahlo expostas em Lisboa

Mais de 200 fotografias que pertenciam à pintora mexicana Frida Kahlo vão estar expostas no Museu da Cidade, em Lisboa, a partir de dia 4 de Novembro.

Intitulada 'Frida Kahlo, As suas fotografias', a exposição contém mais "de 200 imagens das 6500 que compõem o acervo da Casa Azul (Museu Frida Kahlo, no México), convidando ao contacto com a intimidade da artista", refere a Casa da América Latina, organizadora da mostra.
A exposição, "além de reflectir a importância da fotografia na vida da pintora, revela os interesses que teve ao longo da vida: a família, o fascínio por Diego Rivera e outros amores, o corpo acidentado e a ciência médica, os amigos e alguns inimigos, a luta política e a arte, os índios, a paixão pelo México e pelos mexicanos".
A mostra ficará em Lisboa até 29 de Janeiro de 2012.
Frida Kahlo morreu em 1954 e o arquivo documental permaneceu encerrado quase cinquenta anos sendo revelado ao público em 2007, no âmbito das comemorações do centenário do nascimento da pintora. (que nasceu em 1907).
Recorde-se que o Centro Cultural de Belém, em Lisboa, acolheu este ano a maior exposição de sempre realizada em Portugal da obra da pintora. Foi visitada por mais de cem mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário