terça-feira, 30 de outubro de 2012

A super câmera Canon 1D X

Fonte: Foto Facil
Enquanto há um enorme alarde pela concorrência, a Canon traz o que considero a melhor reflex digital já feita até hoje: A Canon 1D X e conseguiu mostrar novidades nesta câmera como os 3 processadores que a integram inclusive o novo DIGIC 5+ que vem em dobro. Ele é capaz de processar os dados com uma velocidade 17 vezes maior que o outrora poderoso DIGIC 4 que também marca presença nesta câmera, ele é o terceiro processador da câmera e é usado apenas para fotometria e autofoco.


Respeito é bom e a Canon 1D X gosta

Com 3 processadores tão poderosos é de esperar enorme velocidade nesta câmera e usando-se um cartão Compact Flash de alta velocidade, os chamados UDMA, ela é capaz de realizar um modo contínuo de 14fps na resolução máxima. Essa velocidade ainda não havia sido encontrada em uma câmera reflex. Outro destaque desta câmera são as inúmeras possibilidades de conexão a redes e outros dispositivos: Ela dispõe de uma porta LAN para conexão de rede e também é compatível com o novo transmissor Wi-fi da Canon que também possui um bluetooth embutido. Rede, wi-fi e bluetooth, é clicar e enviar pra quem quiser!



Várias conexões a outros dispositivos e acessórios


A Canon 1D X é equipada com sensor Full-Frame de 18MP; possui 61 pontos de autofoco; sua absurda sensibilidade ISO é de 50-204800 (não tem nenhum zero a mais aí); o tempo de exposição varia entre 1/8000 e 30 segundos além do modo bulb e a velocidade de sincronia com flash é de 1/250; os vídeos em formato MOV  são Full HD com taxa de 30fps e HD com taxa de 60fps com o detalhe de que o microfone interno da câmera é mono, para som estéreo é preciso um microfone externo; seu LCD de altíssima resolução mede 3.2 polegadas. Seu design inclui grip vertical e possui dois slots para cartão CF.


Inúmeras opções de controles em seu painel traseiro

Opinião do blogueiro: Como eu já disse no primeiro parágrafo, me parece ser a melhor reflex já feita até hoje. A sensibilidade ISO de tão absurda chega a ser surreal, talvez até desnecessária mas ainda vão encontrar utilidade para ela. As inúmeras opções de conexão externa com redes, aparelhos com bluetooth e wi-fi hoje são bastante necessárias a qualquer profissional, o público-alvo desta câmera. O modo contínuo é espetacularmente rápido e os vídeos não devem deixar a desejar apesar de ser algo que poderia ter sido talvez mais explorado. Nos pontos de autofoco é onde a Nikon ainda deve ter vantagem pois suas Full-Frame ainda vão chegar e certamente com muitas novidades. Recomendada para aquele profissional com agenda lotada o ano inteiro e rico, pois essa belezura está cotada em 6.800 Obamas. Vida dura...


Topo da câmera também é repleto de acesso direto a várias funções

Adicionalmente a Canon traz dois novos acessórios que, a princípio, são compatíveis apenas com a Canon 1D X. São eles, o transmissor wi-fi com bluetooth embutido (WFT-E6) e o receptor GPS (GP-E1) que imprime a localização geográfica nos dados EXIF de fotos e vídeos.


Transmissor wi-fi com bluetooth e receptor GPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário