terça-feira, 30 de outubro de 2012

Nikon lança nova mirrorless V2

Fonte: Foto facil
A Nikon resolveu, enfim, lançar uma mirrorless um pouco mais séria, com um design que privilegia usuários mais avançados e acostumados com câmeras reflex. Este modelo possui um grip que inexistia nos 3 modelos anteriores e dificultavam ao máximo a pegada de uma câmera pequena mas com objetivas nem tão pequenas assim.


Nikon V2 disponível nas cores preta e branca

  
A Nikon V2 é equipada com sensor CMOS de 14.2MP (1 polegada com 15.1MP de resolução total); possui 73 pontos de autofoco; o tempo de exposição varia entre 1/4000 e 30 segundos com sincronia de flash a 1/250 e modo bulb; sensibilidade ISO 160-6400; modo contínuo de até 15fps; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MOV e som estéreo; gera arquivos RAW; o alcance do flash é de até 5 metros; seu monitor LCD mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para até 310 fotos por carga. Os preços iniciais são de 700 dólares o corpo, 800 dólares com objetiva 10-30mm e 1150 dólares com objetivas 10-30mm e 30-110mm.


Visão de cima mostrando os dois dials e painel traseiro com poucos botões

  
Opinião do blogueiro: É uma câmera mais "usável", o design dos modelos anteriores era muito ruim. Possui um bom sistema de manuseio dos controles manuais apesar de faltarem mais botões mas o dial é interessante, gera arquivos RAW, faz vídeos com som estéreo sem necessidade de microfone externo e o único porém continua sendo o prçeo. Para uma câmera com sensor deste tamanho poderia ser mais barata. Recomendada, na data de seu lançamento, com a ressalva do preço.


O flash também está disponível nas cores preta e branca


Além da câmera, a Nikon também lançou um flash externo bem compacto e relativamente potente, de número-guia 18. O SB-N7 infelizmente não é de sapata já que as câmeras do sistema 1 não possuem sapata para flash e sim, uma porta de acessórios. A cabeça possui mobilidade de até 120º e atenção para a alimentação dele que é diferente dos demais flashes. Em vez das pilhas AA, usam-se 2 pilhas AAA neste flash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário