quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SanDisk lança SDXC 128GB na CES

Novidade é considerada o cartão mais rápido do mundo da atualidade

Fonte: techlider

A SanDisk Corporation anunciou ontem, 10, o cartão de memória SanDisk Extreme SDXC UHS-I de 128 GB. O novo cartão é ideal para os amantes do mundo da fotografia capturarem vídeos Full HD 3D e fotos de alta resolução.

Gravação de vídeo impulsiona crescimento de conteúdo gerado por usuários
As câmeras com configurações avançadas DSLR e filmadoras HD são as aliadas dos amantes da fotografia na hora de capturarem vídeos em Full HD de 1080p, ou até mesmo imagens em 3D. Segundo apontam os dados do IDC, o conteúdo gerado por usuários de câmeras digitais de vídeo e filmadoras equipadas com memória flash vai aumentar mais de 50%, passando de 4 exabytes em 2011 para 6,8 exabytes em 2014.
“A captura de vídeo gerada pelo consumidor está direcionando para a criação de conteúdo gerado pelo usuário”, afirmou Chris Chute, gerente global de pesquisa em soluções de imagem digital do IDC. “Este é o primeiro ano em que mais da metade de todo o conteúdo em vídeo capturado será gravado no formado HD, e esse número deve atingir quase 80% em 2014. Essa tendência evidencia a necessidade de cartões de memória velozes o suficiente para lidar com um enorme fluxo de dados, oferecendo capacidade suficiente para armazenar os arquivos finalizados”, completa.
O cartão SanDisk Extreme SDXC SUS-I de 128GB foi desenvolvido com base na arquitetura Ultra High Speed (UHS-I) e projetado para capturar horas de vídeo em alta qualidade. A estimativa do cartão UHS de velocidade Classe 1 ultrapassa as exigências de registro para gravação de vídeo em casos de uso contínuo – de filmes caseiros capturados em uma câmera DSLR com imagens em 3D de alta qualidade.
“Cinco minutos de vídeo Full HD podem consumir um gigabyte do espaço de armazenamento do cartão de memória”, disse Susan Park, diretora de marketing de produto da SanDisk. “Nosso novo cartão SanDisk Extreme SDXC pode capturar até 10 horas de vídeo Full HD 3D, o suficiente para filmar um dia inteiro aqui na Consumer Electronics Show”.
O cartão SanDisk Extreme SDXC UHS-I apresenta até 45MB/seg de velocidade para leitura e gravação, permitindo aos fotógrafos capturar seqüências de fotos de alta resolução usando o modo “Burst” de sua câmera e, então, transferir rapidamente os arquivos capturados para um computador.
O disparo contínuo com desempenho mais veloz permite aos fotógrafos capturarem as imagens que mais interessam a eles, seja usando uma câmera “point-and-shoot” para tirar fotos dos primeiros passos de uma criança ou um modelo DSLR para capturar uma corrida na pista do colégio até a linha de chegada. A velocidade rápida para transferência de arquivos permite aos fotógrafos descarregar em apenas cinco minutos um vídeo Full HD de uma hora de duração, ou uma pasta contendo até 500 fotos de alta resolução em menos de um minuto.
Os cartões SanDisk Extreme SDXC UHS-I de 64GB e 128GB estão disponíveis em todo o mundo com preços sugeridos de $199,99 e $399,99, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário