quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Web do Bem: Fotografe uma Ideia

O portal é ótimo para fotógrafos amadores e profissionais

Fonte:
itu.com.br

Por Tamara Horn 

Fotografe uma ideia, ou melhor, várias ideias seguindo dicas e truques publicadas pela equipe do "FUI" (http://www.fotografeumaideia.com.br/), site que esta semana integra a série “Web do Bem”.

O portal é ótimo para fotógrafos amadores e profissionais. Com um visual bacana, é possível navegar de maneira fácil, rápida e gostosa nas seções de dicas e truques e obter informações sobre programa de tratamentos de imagens e também câmeras fotográficas.
A equipe do site também disponibiliza artigos sobre o tema, que são divididos em 6 categorias:
- Abc da fotografia;
- Câmeras e acessórios;
- Diversos;
- Em foco;
- Fotógrafos;
- Programas e sites.

As informações são precisas e detalhadas, assim o leitor pode aproveitar e absorver tudo que lhe é passado pela equipe do portal. Outro ponto interessante do FUI é a página de tutoriais, que oferece este serviço e também dicas de edição digital. O conteúdo exclusivo apresenta efeitos inéditos criados para deixar fotos cada vez mais lindas e profissionais.
Instigante seria a palavra certa para descrever o link para Ideias 3D. A página apresenta diversas imagens em relevo, que podem ser vistas de ângulos diferentes. É o momento de encher os olhos e ficar maravilhado com todas as figuras que são expostas!
Para manter atualizações frequentes, o site conta com uma equipe que valoriza cada fragmento da arte. Francine de Mattos, Henrique Resende, Amanda Almeida, André Fernandes, Eduardo Nunes, Gustavo Chams e Rafael Habermann pesquisam, descobrem, escrevem e publicam no portal de fotografia.
“O Fotografe uma Ideia valoriza a arte interior de cada fotógrafo, seja ele amador ou profissional. Aqui, todas as ideias e fotografias são bem vindas. Se uma fotografia parte de uma ideia, não se pode menosprezá-la, porque também não se pode menosprezar a ideia. Cada objeto fruto da arte merece respeito; o desrespeito ao objeto é o desrespeito à alma do artista. Fotografar uma ideia vai além da atitude de clicar uma imagem. Fotografar uma ideia é encher-se de espírito e de luz e permitir que o talento se manifeste à sua forma, à sua hora”, descreve Henrique Resende em seu artigo sobre a história do portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário